Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

20 de fev. de 2009

Desenho para colorir

Vamos colorir os desenhos e fazer as atividades da história de José.





Fonte: Desenhos retirados do site. http://www.ebdonline.com.br

19 de fev. de 2009

Amiguinhos

Nesta semana estudaremos a história de Zaqueu (Lc 19.1_10)Um homem baixinho que subiu em cima de uma arvoré para ver Jesus passar .(chefe dos publicanos) resgatado pelo Senhor Jesus.

Boa Leitura

Versiculo da Semana:

"E disse-lhe Jesus : Hoje, veio a salvação a esta casa, pois este é filho de Abraão".
Lucas: 19.9





Vamos Louvar ao Senhor

Regis Danese
Faz um milagre em mim
Como Zaqueu eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para Ti;
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
Eu preciso de Ti, Oh!
Pai Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir.
Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.













A Grande Escolha de um Homem Baixinho


Jericó era uma cidade bonita que ficava perto de um vau do rio Jordão. Um vau é um lugar do rio onde a água é rasa o suficiente para as pessoas passarem.

Assim, quando os viajantes da província de Peréia iam a Jerusalém, na província da Judéia, atravessavam o rio próximo a Jericó.

Havia muitos publicamos, ou cobradores de impostos, em Jericó.

Quando as pessoas viajavam de uma província a outra, tinham que pagar impostos ou taxas. 0 chefe dos publicanos em Jericó era Zaqueu.

Zaqueu ficou sabendo que Jesus e Seus discípulos passariam por Jericó em sua viagem a Jerusalém, onde Jesus morreria, e sentiu muita vontade de vê-Lo, mas a multidão em volta dEle era muito grande e Zaqueu era baixinho demais.

Zaqueu olhou a estrada por onde Jesus teria que passar. Viu uma árvore perto da estrada. Correu e subiu na árvore. Agora podia ver! Enquanto Zaqueu olhava, a multidão começou a descer pela estrada. Ele deve ter gostado de ver como Jesus conversava primeiro com uma pessoa e depois com todas as outras. Deve ter apreciado o modo como Ele as curava e falava

sobre o amor de Deus por elas. Quando a multidão estava debaixo da árvore, Zaqueu viu Jesus olhar para cima. Ele olhou direto para Zaqueu e disse: - "Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.- Lucas 19:5, Jesus sabia o nome de Zaqueu! Ele iria até a sua casa! Zaqueu não podia acreditar, ele estava tão agradecido pelas palavras de Jesus! Depressa, obedeceu e desceu da árvore.

Mas as pessoas em volta de Jesus não gostaram. Elas ficaram zangadas.

Odiavam Zaqueu e gritaram: -"Este Homem vai Se hospedar na casa de um pecador!" Lucas 19:7, Zaqueu morava pertinho de onde João Batista havia pregado. Ele conhecia a mensagem de João. Conhecia a mensagem de Jesus. Mas não havia entregue o coração a Deus até que Jesus lhe disse que iria a sua casa. Naquele momento, entretanto, uma grande mudança aconteceu no interior daquele pequeno homem. Ele entendeu que a maneira como estava vivendo não era certa. Precisava mudar.

Queria fazer isso, e de uma forma que pudesse ser justo diante de Deus e das pessoas que ele havia enganado.

Antes de as pessoas saírem dali, Zaqueu disse: - Darei metade do meu dinheiro aos pobres.

Se eu tiver prejudicado alguém, devolverei a essa pessoa quatro vezes mais! Jesus ficou muito feliz em ouvir Zaqueu escolher segui-Lo e disse: - A salvação veio à casa de Zaqueu hoje.

0 Filho do homem veio para encontrar as pessoas perdidas e salvá-las.





Oi amiguinhos!

Nesta semana estudaremos


a história da Ovelinha perdida (LC 15,03) que foi resgatada pelo seu pastor.
Boa leitura
Versiculo para sua meditação: Lucas 15- 06
"E , indo para casa , reúne os amigos e vizinhos, dizendo- lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida".

14 de fev. de 2009




1ª Semana: A Ovelhinha Perdida (Lc 15.1_7)

Que homem dentre vocês, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as 99, e não vai atrás daquela que está perdida até que venha achá-la? E, achando-a, a coloca sobre os seus ombros.
Depois, chegando a sua casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes:“Alegrem-se comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
”Digo-lhes que assim haverá mais alegria no Céu por um pecador que se arrepende, que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15,4-7).
Essa Palavra nos ensina que Jesus cuida de nós como um pastor cuida de Suas ovelhas.

Ele veio à Terra para trazer esperança e salvação para todas as pessoas.

Davi e Golias

Os filisteus e os israelitas estavam prontos para a guerra. Os filisteus estavam em uma colina e os israelitas em outra.Um campeão chamado Golias apareceu do lado do acampamento dos filisteus. Ele tinha quase três metros de altura. Golias berrou para os israelitas:
"Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".
Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio.Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.
Um dia seu pai disse:"Leve estes pães para seus irmãos e veja como eles estão".Davi chegou até o acampamento e foi até a linha de frente para ver seus irmãos. Enquanto Davi conversava com eles, Golias berrou seu desafio de costume. E Davi ouviu também.
"Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos". Davi disse a Saul:
"Vou lutar contra o gigante".Saul respondeu:"Você?" - E deu risada de Davi!
Mas Davi disse a Saul:" Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi:"Será que sou um cachorro, para você me atacar com paus?"
Mas Davi disse a Saul:"Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi respondeu: "Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Deus Todo Poderoso!"
Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram.Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.Davi venceu porque confiou em Deus.

10 de fev. de 2009

Momento de oração

Eterno Deus e Poderoso Pai a ti damos graça por mais um dia em tua presença ouve agora senhor a oração de cada crianças que neste momento ora pedindo, uma resposta do Senhor sobre sua casa e família age agora Pai das misericórdia sobre a vida de cada crianças nesta hora.

ORAÇÃO DA CRIANÇA

Quiido Papai do Céu !
Pu favoi põe bastante zuízo nas zentes gandes.
Insina elas respeitá a zente qui é pequeinho.
Insina elas respetá as forzinhas, as matas, os rios, as paias, o mar, todos os bicinhos e o ar do céu, pa zente nunca picizá fazê inalação e nem tomá inzeção que cura dodói e fais oto dodói.
Insina eles a num bigá, num fazê cara feia, num zogá bomba.
Papai do céu num dexa tanta zente sem casinha pá morá, num dexa tanta quiancinha sem papai e sem mamãe e sem cumidinhaenxê a baiguinha.
Insina essa zente gandi a ficá quetinho no seu colinho.
Eu sei qui o Sinhô cura tudo de mau que tá no coração deles e aí eles vão ficá bonzinhos e aí a zente vai podê te futuio nessa terra linda qui o Sinhô deu pá nóis. T
em pacênça Papai do Céu, eles apende .
Muito obigado,
Amém!
Um bezo pá todas as quianças

Deus é a nossa Primavera



Não pare de sonhar,
mas fique acordado
Que Deus indicará, o seu caminho
Sua vontade tem que estar nas nuvens
Mas seus pés firmados no chão
E a fé que Deus te deu, poderosa pra vencer
Fará você voar ao encontro desse Deus
E a vida deste sonho está na fé que move os montes
E o grão de mostarda virá a ser uma árvore gigante
Deus pode nos dar muito mais além
Do que nós pedimos ou pensamos
O diabo pode nos tirar apenas uma flor
Mas jamais tirará a nossa primavera

CRIANÇAS PARA JESUS PARTE 2

CRIANÇAS PARA JESUS
"Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus" (Lucas 18.16).
Essa palavra de Jesus é uma advertência para todos nós como corpo de Cristo. O que tem sido negligenciado, em muito, nestes últimos anos, é o cuidado que devemos ter para com o trabalho com crianças. As Igrejas têm dado pouca importância a esse ministério. Isto porque temos valorizado por demais outras atividades da Igreja. Mas é hora de resgatarmos essa missão tão importante que Jesus deixa para nós. Se encararmos, com seriedade, a mensagem de nosso Senhor em relação às crianças, sempre teremos uma Igreja atual.

Além disso, trabalhar com crianças implica ter a visão de que a Igreja do futuro já se faz presente entre nós. Se não valorizarmos o trabalho infantil, certamente teremos sérios prejuízos no presente e no futuro.
Quando pensamos em crianças para Jesus, temos que olhar para o grande desafio de oferecer às nossas crianças o que temos de melhor como Igreja. Isto deve começar através de muita oração. E, juntamente com a oração, devemos dar prioridade à participação das crianças nos nossos cultos.
Não é justo que aguardemos um ano inteiro, no dia, ou na semana da criança, para ver nossos filhos tomando parte no ministério da Igreja. Por que não utilizarmos técnicas como "contar histórias", para narrar o que a Bíblia tem para crianças? Por que não incluir nossas crianças nas participações musicais dos cultos do meio de semana e do domingo?
Não é de bom alvitre que aguardemos uma Escola Bíblica de Férias, ou uma apresentação de Natal, para vermos nossas crianças fazendo isso. Precisamos oferecer o melhor para elas. Para isto, devemos criar espaços, a fim de que elas tenham participação direta nos cultos. Igreja que não recebe as crianças nos cultos desobedece a ordem de Jesus: "Deixai vir a mim as crianças..."
Outra razão de pensar em crianças para Jesus é porque elas se encontram em desvantagem em relação à mídia mundial. Outro dia, vimos em um shopping da cidade a venda de máscaras e de aparatos da chamada festa Halloween. Tudo muito bem preparado para captar a atenção das crianças, mas o conteúdo totalmente voltado para a bruxaria.
O objetivo é envolver as crianças no ocultismo. Quando vemos também o que grande parte dos programas de TV tem feito com crianças é algo estarrecedor.
O mesmo pode ser notado em relação ao crescimento da venda da chamada literatura infantil, e toda a mídia eletrônica, tais como os "games", que, na maioria dos casos, têm como objetivo confundir a cabeça dos nossos pequeninos.
Temos que estar atentos para isso, e, sem mais demora, providenciarmos uma melhor educação cristã para nossas crianças. De outra forma, o mundo continuará lhes bombardeando com mensagens que se opõem às boas novas de salvação que Jesus deixou para os pequeninos.
Um motivo a mais no pensar em crianças para Jesus é porque precisamos alcançar os adultos. Parece um paradoxo. Mas é certo que, quando trabalhamos bem com as crianças, seus pais e responsáveis serão alcançados. Por isso, devemos providenciar atividades de boa qualidade, para que os pais se sintam motivados, não somente a trazer suas crianças à Igreja, mas também a participar da educação religiosa que lhes oferecemos.
Que a Igreja seja uma porta aberta para que as crianças cheguem até Jesus!
Seu pastor e amigo,

Creditos ao Pastor J. Laurindo

 (estudo reitirado do site http://www.pibn.org.br/mensagens/criancasparajesus.htm)

3 de fev. de 2009

os Sonhos de Deus Não Morre

SONHOS


Deus sonhe os meus sonhos,
Deus cuide de mim,
Deus me leve em seus braços me faz voar até o fim.
O sol brilhará muito mais amanhã,
O sonho se realizará,
Pois Deus sonhou os meus sonhos
E em paz eu vou chegar.
Esse projeto real há de ser,
Pois o meu Deus é fiel,
Sonhos em vida se tornarão,
Foi Deus quem prometeu Sonhe os sonhos de Deus pois reais eles são,
Sonhos que tornam em vida a palavra de Deus.
Sonhos que não ficam nos sonhos, está promessa é real
A cada dia se cumpre para os filhos de Deus.

Esta letra é um louvor do Voz da Verdade Sonhos, é um lindo louvor que me faz lembra da historia de José que sonhou e sonhou passou por prova difícil mais o Senhor concretizou todos os seu sonhos.
Vamos sonhar que o nosso Ministério seja uma benção e tudo que precisarmos vai acontecer tudo que as nossas crianças e cooperadores sonharem vai acontecer pois vamos Sonhar os Sonhos de Deus para esse ano de 2009