Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

11 de jul de 2009

LETRAS DO AMOR

VAMOS APRENDER COM AS LETRAS.




AMOR

"Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!"

Rm 8:39


Bem-aventurados

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus."

Mt 5:8

CONFIAM

"Os que confiam no Senhor serão como os montes Sião, que não se abala, mas peramanece para sempre."

Sl 125: 1

DEUS

"No princímpio, criou Deus os céus e a terra."

Gn 1:1

4 de jul de 2009

EBF( Escola Bíblica de Férias)





OBJETIVOS:

É ensinar as crianças que temos que guarda o coração de tudo que não agrada a Deus, é um trabalho que vai leva-los ao crescimento espiritual e dos orientadores que vai ministrar a EBF.
1. Primordial á Evangelização e o Crescimento espiritual de nossas crianças;
2. Informar que com Jesus estamos seguros e livres do pecado, e quando aprendemos a guarda o coração procede à fonte da vida,
3. Guarde o coração da avareza.
Avareza é a incapacidade de dividir, de compartilhar algum bem ou algum dom. É quando se retém algo que serviria para o bem de outrem.
4. Guardar da impureza.
Tudo aquilo que não é puro deve ser confessado e abandonado. Podemos estar sujos sem perceber  fomos nos sujando os poucos.
5. Guardar o nosso coração de ressentimento.
Ressentimento é relembrar algo que alguém lhe fez, antes de tudo, sentir a mesmas coisas como um magoa.
6. Guardar o Coração de mentiras.
Quando pensamos numa mentira pequena, achamos que Deus não se importará com ela, mas Ele se importa, contudo que diz ao nosso respeito.
7. Guardar de discriminação.
Quando rejeitamos uma criança por não fazer parte da turminha de amigos.
8. Guardar o coração e se preparar para orar ao Senhor.
É deixar tudo que está no coração, e ser sincero na presença de Deus para que as nossa oração vão até o Senhor Deus.

VANTAGENS DA EBF

É ensino intensificado
São novos alunos para a Escola Dominical
É crescimento espiritual para os alunos da Escola Dominical
É oportunidade de serviço para os membros da Igreja

LOCAL

Na Igreja
A Igreja ajuda com a divulgação
É um meio de ligar a criança à Igreja
Levar cartaz com desenhos explicativos
Ensinar as crianças à palavra de Deus com brincadeiras
Para que guarde em seu coração e mente, a EBF é um momento que as crianças estão de férias da Escola, mas não de Deus e os líderes do departamento infantil tem que fazer um planejamento de tudo que vai ser colocado na EBF com os seus cooperadores.

Nesta EBF estaremos Falando sobre o rei Davi que foi muito especial por amar e temer a Deus. A sua ocupação como pastor de ovelhas, antes de se torna rei de Israel, despertou nele a coragem, o amor, a dedicação e o cuidado com rebanho.
Todas estas qualidade chamaram a atenção de Deus e fizeram com que ele viesse a se tornar o rei de Israel. Foi um rei que enfrentou muitas lutas e batalhas e obteve grandes vitórias, pois o seu coração era segundo o coração de Deus.
 vida dele é um exemplo de fé, conquista, perseverança e perdão. É a história de um homem de Deus que com certeza, marcará e abençoará as nossa crianças.

Observação

Nunca comece a contar a historinha sem antes fazer a introdução, pois ela é o ponto chave para a transmissão da mensagem de forma atrativa.
Dedique-se em oração e jejum para que Deus venha abençoar o seu ministério.


"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e 
não aos homens,

Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque
 a Cristo, o Senhor, servis."

Colossenses 3:23-24





O Primeiro Rei de Israel e a escolha de um Novo Rei

Quando Samuel já estava velho, o povo de Deus disse; “Nós queremos um rei para governa”. Samuel pediu ajuda a Deus, e Deus disse a Samuel para advertir o povo sobre todas as dificuldades que um rei poderia trazer.
Um rei faz com que os jovens se alistem no seu exército, e as pessoas teriam que dar as melhores coisas que possuíssem para apoiar o rei.
Samuel advertiu o povo, mas eles não o escutaram. Então Deus falou para Samuel dar a eles um rei. O primeiro rei de Israel foi Saul, por 20 anos ele foi um bom rei então ele  passou a desobedecer às ordens de Deus e a desagradá-lo. Por causa disso, Deus resolveu escolher outro para ser rei em seu lugar.  
Deus falou para o profeta Samuel: “Até quando você vai continuar a tendo pena de Saul? Eu não quero mais como rei de Israel. Enche um chifre de azeite e vai até a casa de um homem chamado Jessé, pois escolhi um dos filhos para ser rei”. Vocês sabem por que Deus falou desse jeito com Samuel, crianças? Porque o rei Saul insistia em desagradar a Deus desobedecendo as ordens dadas por Ele através do profeta Samuel. Mas mesmo assim, o profeta ficava com pena de Saul.
Quando Samuel encontrou Jessé, disse; “Eu gostaria de conhecer seus filhos”. Quando Samuel os viu pensou: Estes são homens que aparentam ser fortes. Deus disse: “Eu não vejo como o homem vê. O homem olha para a aparência, mas Eu vejo o coração”. Que grande lição Deus nos dá através desta palavra, não é mesmo? Ele não olha para nossa aparência, se somos baixinhos ou altos, gordinhos ou magros, barrancos ou negros, o que importa para Deus é o nosso coração e se fazemos ou não a Sua vontade.
Samuel perguntou a Jessé: “você tem outro filho?” Jessé disse: “Sim. Seu nome é Davi. Ele está no campo com as ovelhas”. Então Samuel mandou chamá-lo e sabem o que aconteceu, crianças? Deus falou para Samuel: “Derrama o azeite sobre este jovenzinho, pois é o meu escolhido”.  Samuel ungiu Davi. Ele derramou o óleo na cabeça dele, e Davi encheu-se com poder de Deus o Espírito do Senhor passou a habitar nele.

Refletindo na História

Deus escolheu a Davi porque ele tinha um coração humilde e temente a Deus. Assim como escolheu a você através da Sua  Palavra. A família de Davi não sabia o que aquela unção significava, pois Samuel não havia dito a eles que estava ungindo o futuro rei de Israel.
Davi voltou a cuidar das ovelhas de seu pai, sem ficar orgulhoso do que havia acontecido. Por isso, crianças, para sermos abençoados por Deus precisamos ter um coração cheio de amor e obediência à Sua Palavra e fazermos tudo que Ele nos orienta através da Bíblia. Davi era um filho obediente e muito amoroso e isso agradou a Deus. 


Versículo tema da EBF


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 
Provérbios 4:23










Trabalhando com cartaz 














Imagens retirada da Bíblia para Principiantes (Histórias Eternas

 da Bíblia)

 Vamos ensinar as nossas crianças a ter sua Bíblia Infantil  e desfrutar as mais belas 

Histórias da Bíblia.