Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

15 de mar de 2012

A alegria da Criação






Para Adorar Ao Senhor


Dança na Igreja

A dança é um ministério de adoração que o Senhor tem levantado em algumas igrejas, mas, como é comum no meio evangélico virou “moda” e praticamente todas as igrejas dispõe de dançarinos de plantão.

Eu não sou contrário à existência da dança; creio plenamente que o Espírito de Deus tem feito uso desta forma de expressão corporal para honrar e glorificar ao Todo Poderoso. E, quando esta adoração é externada com temor e amor, o nosso Espírito alegra-se profundamente ao contemplá-la.

A infidelidade, incredulidade e a conseqüente falta de santidade de muitos povos (igrejas), impossibilitam o mover do Espírito Santo, resultando em cultos desprovidos da verdadeira unção que alimenta a alma. Para saírem desta situação, lançam mão, copiando, toda sorte de movimento. Esquecem que é o Espírito de Deus que derrama o óleo e estas práticas desprovidas de unção, são inconsistentes, sem valor diante de Deus.

Amados líderes, é preciso ouvir a voz do Espírito Santo, consultá-Lo e conhecer a Sua vontade para a igreja; não tome decisões segundo a sabedoria e ou entendimento humano. Afinal, a Igreja é do Senhor Deus que enviou o Espírito Santo a edificá-la. Se houver aprovação do Senhor quanto à existência de um ministério de dança, alguns pontos devem ser observados pelos que serão ungidos.

1- Amor a Deus:

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Mt 22.37

A nossa condição de servos obriga-nos a sermos desprovidos de vontade própria e sujeitos ao domínio integral do Senhor Deus. Isto significa: Primeiro à vontade de Deus e em segundo plano e em conformidade com os princípios divinos, o nosso querer.
Esta condição é tão real, que o próprio Jesus, quando homem, submeteu-se por completo aos desígnios do Pai, a direção de Sua vida não estava mais sob seu controle.
Ele disse: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres”.
(Lc 22.42)
Esta sujeição incondicional era fruto do grande amor do Senhor Jesus, primeiro para com o Todo Poderoso e também pela humanidade que caminha a passos largos em direção à perdição eterna.

2- Temor a Deus: Coração sábio.

“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o SENHOR seja louvado para sempre!” (Sl 111.10)

Temor a Deus significa que devemos possuir sentimento de reverencia e respeito, ao contrário do que pensam alguns, ao associar temor a medo. É inconcebível que vidas impuras, desprovidas de santidade possam tomar lugar no desempenho da obra do Senhor. A falta do temor abre brechas através das quais, o maligno infiltra-se e as obras da carne ganham espaço. As pessoas que deveriam ser adoradores tornam-se em “dançarinos”, ávidos pelos elogios, sentem prazer quando são glorificados por fazerem bem as coreografias.
... Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?... Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai...” (Jo 5.41,44;8.54)
Movido pelo amor e temor, Jesus despiu-se da glória celeste, colocando-se apenas como instrumento nas mãos de Deus, para ser útil ao Reino, Ele dispensou os elogios, veja:
“Eu não procuro ser elogiado pelas pessoas” (Jo 5.41)

3- Santos e Puros:

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus”. (Rm 1:1)

A exemplo de Paulo, somos chamados para fazermos a obra do Senhor Deus, em diversas áreas no Reino. Separados para a honra e glória do Senhor. Consciente desta condição é preciso que haja uma adequação da vida ao viver definido por Deus. Você foi chamado pelo Espírito Santo para integrar o ministério de dança? Louvor? Pregação da Palavra? Líder na igreja? Oh graças! És bem-aventurado!
O mandamento é: Seja Santo! A santidade nos proporciona:
-A oportunidade de comungarmos as mesmas idéias do Senhor.
-E intimidade profunda com Ele.
Quando isto é uma realidade, a nossa alegria é glorificá-Lo com os nossos atos.
Os frutos da carne:
“... a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas”. (Gl 5.19-21) São inexistente na vida que procura ser santa e pura.

Servo leia com atenção esta mensagem, reflita sobre a tua situação com o Senhor, e jamais permita que sentimentos de orgulho, a soberba e a vaidade penetrem em teu coração, roubando o lugar que é exclusivamente do Senhor. Você é ungido a adorar através da dança? Faça isto com perfeição, com satisfação e com todas as tuas forças, para que o Senhor veja e aprove, recebendo como aroma suave a tua adoração. Não permita que a carne sobressaia e queira ouvir dos irmãos palavras afáveis; não tome a glória do Senhor para si.

Amém
Pr Elias R. de Oliveira










14 de mar de 2012

Elias o Profeta

Elias um profeta que além de ser usado por Deus , era impetuoso, dinâmico e fazia coisas maravilhosas porque o Deus verdadeiro estava com ele. As crianças terão um grande aprendizado, pois na época que Elias viveu não era fácil servir a Deus. Havia muita idolatria, críticas, perseguições e muitos enganadores que se diziam profetas e que falavam apenas o que o povo gostava de ouvir. Elias porém, se manteve fiel a Deus e ao compromisso de falar a verdade segundo a vontade Dele enfrentando assim um verdadeiro duelo dos deuses. Vamos orar e jejuar para que a palavra desta historia chega no coração das crianças peça a Deus inspiração a fim de capacitá-la (lo) como um instrumento de Deus na vida dos pequeninos.

Introdução

Ensinar às crianças que Deus pode nos ajudar em todo os momentos difíceis da nossa desde que sejamos fiéis a Ele.

Tema: Elias anuncia a seca e Deus cuida dele

Versículo: "Dá sustento aos que o temem; sempre se lembrará da sua aliança." Salmos 111.5

No tempo do profeta Elias, o rei de Israel era Acabe, filho de Onri. Ele fez muitas coisas más diante de Deus e foi o pior rei de todos os que vieram antes dele, pois se casou com uma mulher chamada Jezabel, que não servia ao Deus vivo e adorava a Baal ( um falso deus).
O rei Acabe estava totalmente longe de Deus e, assim como ele todo o povo de Israel. Era  triste a situação de toda aquela nação, pois estava desagradando a Deus através do pecado da idolatria.Vocês sabem o que é idolatria, crianças? Comentamos a idolatria quando adoramos deuses de pau, pedra ou metal, ou quando passamos a amar alguma coisa ou alguém mais do que o nosso Senhor Deus.

Naquela época, Deus enviava mensagens ao povo através dos profetas e Elias foi até o palácio do rei Acabe para lhe dar uma notícia não muito boa. Chegando ao palácio, o profeta disse: "Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja a face estou nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra." Mas vocês sabem por que aquilo iria acontecer, crianças? Porque tanto o rei Acabe como sua esposas Jezabel todo o povo de Israel estavam desobedecendo o principal mandamento que é :"Amar a Deus sobre todas as coisas." Ah! que coisa terrível. Deus mandou  avisar ao rei que haveria uma grande seca em Israel. O que eles estavam fazendo era um grande pecado, pois serviam e adoravam a um deus chamado Baal. Sabem, crianças, devemos ficar bem atentos para não colocarmos outras coisas no lugar de Deus em nosso coração. Precisamos lembrar que Ele é o Único que deve estar em primeiro lugar em nossa vida.
As plantas daquele país inteiro foi morrendo, os rios secando e até a comida estava faltando para todo o povo. Mas  Deus não desamparou Elias que foi enviado por Ele para a fronteira do rio Jordão, pois lá havia água, e ainda ordenou que corvos levassem alimentos para ele todos os  dias. Vocês sabem o que é um corvo , crianças? Corvo ´[e um pássaro . Vejam como Deus é maravilhoso e cuida daqueles que O Amam! Enquanto todos passavam fome e sede, Elias tinha água fresquinha e comida todos os dias, porque Deus ordenou aos pássaros que o alimentassem. Parece estranho, não é mesmo? Pássaros alimentando um homem? mas é exatamente assim que acontece pois, quando somos fiéis, Deus realiza milagres de uma maneira in explicável. ele faz o impossível acontecer

Conclusão 

Esta historia nos mostra o quanto é importante permanecermos fiéis a Deus, pois, agindo assim, Ele sempre cuidará de nós da mesma maneira que cuidou de Elias. Por isso, crianças sejam obediente à palavra de Deus e procurem sempre fazer o que lhe agrada. E para saber o que agrada a Deus é simples: preste bastante atenção aos ensinamentos que vocês recebem na escolas bíblicas e as pratiquem todos os dias em casa, na escola, com os amigos, etc. E mesmo que a situação pareça difícil e complicada de resolver, lembre- se: se você é uma criança que ama a Deus acima de tudo e de todos, ele cuidará de você, acredite nisso!












Vídeos relacionados a Historia de Elias







7 de mar de 2012

AMOR VERDADEIRO




Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que
crêem no seu nome; 
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1.11-13











Que amor é esse
Clamor pelas Nações


Eu sei que tem mais...
Eu sei que existe mais de Deus pra mim...
Que amor é esse?
Que amor é esse?
Que amor é esse?
Eu não entendo!
Maior que o amor de um pai
Mais forte que o amor de um homem
Mais profundo que um amigo
É o Teu amor... 2X
Que amor é esse?
Que amor é esse?
Que amor é esse?
Eu não entendo!
Que conquistou meu coração
Que quebrou minhas razões
Me esvaziou de mim
Foi o Teu amor ( 2X)
Leva-me ao primeiro amor
Onde tudo começou, Senhor (2X)
Eu digo sim Senhor, eu digo sim
Eu digo sim Senhor, eu digo sim
Ao Teu chamado Deus, eu digo sim
Eu digo sim Senhor, eu digo sim
Eu digo sim Senhor, eu digo sim
A Tuas promessas Deus, eu digo sim
Como na primeira vez,
Como no primeiro instante,
Como no primeiro olhar
Toma o Teu lugar....
Oh vem,
oh vem
Oh vem me envolver com o Teu amor...
Que conquistou meu coração
Que quebrou minhas razões
Me esvaziou de mim
Foi o Teu amor

Me Ama (How He Loves)
Tem ciúmes de mim
O Seu amor é como um furacão
E eu me rendo ao vento de Sua misericórdia
Então, de repente não vejo mais minhas aflições
Eu só vejo a glória
E percebo quão maravilhoso Ele é
E o tanto que Ele me quer
Oh, Ele me amou
Oh, Ele me ama
Ele me amou
Tem ciúmes de mim
O Seu amor é como um furacão
E eu me rendo ao vento de Sua misericórdia
Então, de repente não vejo mais minhas aflições
Eu só vejo a glória
E percebo quão maravilhoso Ele é
E o tanto que Ele me quer
Oh, Ele me amou
Oh, Ele me ama
Ele me amou
Me ama
Ele me ama
Ele me ama
Ele me ama (2x)
Somos Sua herança
E Ele o nosso galardão
Seu olhar de graça nos atrai à redenção
Se a graça é um oceano, estamos afogando
O céu se une à terra como um beijo apaixonado
Meu coração dispara em meu peito acelerado
Não tenho tempo pra perder com ressentimentos
Quando penso que Ele
Me ama
Ele me ama
Ele me ama
Ele me ama (2x)
Me ama
Ele me ama
Ele me ama
Ele me ama (2x)
Oh, Ele me amou
Oh, Ele me ama
Ele me amou (2x)
Oh, Ele me amou
Oh, Ele me ama
Ele me amou (4x)
Me ama
Ele me ama
Ele me ama
Ele me ama (2x)
Eu não tenho tempo pra perder com ressentimentos
Quando penso que Ele
Me ama
Ele me ama
Ele me ama
Ele me ama (4x)
Oh, Ele me amou
Oh, Ele me ama
Ele me amou (3x)