Páginas

seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

1 de jun. de 2018

Quem vai Interceder pelas crianças? parte 01

Mateus 18:1-6-7:  

1-Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
2-Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
3-e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4-Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
5-E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe.
6-Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na 7 do mar.
7-Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier!

Introdução do estudo

1-Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos  (Intercessores) e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus? - Se colocarmos a palavra intercessores nessa pergunta feita pelos discípulos iremos ser conduzido ao ensinamento do mestre para os dias atuais que temos vivido.  

2- Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,  - Jesus colocou essa criança para que ficasse marcado visivelmente como eles deveriam se comportar tendo a visão de Reino

3- e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. - considero esse versículo como chave dos assuntos atuais que estamos tratando na intercessão, observamos que Jesus fala “de modo algum entrareis no reino dos céus, Ele e nos ensina que  se não vos converte e vos fizerdes como crianças não entrareis no reino dos céus.

vejamos o ataque que as crianças têm vivido,  quem será como crianças se não há mais a pureza inocência nas criança sendo roubada de uma forma pejorativa mudando todo ensinamento que vem dês a sua formação no ventre tirando a criação divina de Deus entre o Homem e mulher para a ideologia de gênero.  (E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:27 )

fazendo que as nossa criança tem em sua mente uma confusão de que ela é.

4- Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. - ser humilde e não ser vaidoso  querer somente os bem feito para si próprio.pois eles está preocupado quem era o maior no reino do Céu.

5- E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe. - imagem da criança sendo distorcida e exposta a toda sociedade e família nos lugares onde a criança tem um convívio a não ser aceita nos dias atuais pessoas que tiveram trauma  na infância no lar família não tendo uma base e se revolta  contra as criança e às atacado. Se tiveram uma base boa em algum momento de sua fase de formação de caráter e ao decorrer foi deturpada mudado porém não revelado hoje podemos dizer que  estamos vivendo a revelação do que era oculto trazendo a origem do que não é permitido para tudo é permitido (liberdade a todos os gêneros)   

6-Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. - como intercessores como devemos agir  nos dias atuais, ficarmos atento para não fazer esse pequenos tropeçar se já sabemos a arma de atuação do inimigo pq usamos  ela para fazermos os pequenos cai. Exemplos imagens exposta em nosso celular a vontade quando interagimos em grupo nas redes sociais, o inimigo ataca de princípio na criança pela visão uma vez sendo exposto a toda imagem de contaminação demora para ser desconstruída na mente da criança. isso falando de imagem agora quando é um  abuso sexual o trauma fica para sempre se ela não ter um encontro com Jesus e mesmo tendo um encontro com Jesus não confia pois foi roubado dela a pureza e inocência

7-Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier! -Intercessores  devemos sim ficar atentos a todas informações estudar e pesquisar ter noção da atuação real do inimigo, mas observa se não estamos sendo tropeços, para nós intercessores o nosso inimigo estar no mundo espiritual pois as pessoas ainda  têm a oportunidade de aceitar a Jesus e se converter dos maus caminho o evangelho ainda é para todos até esse que estão ditando  a ideologia de gênero e até podemos falar a pedofilia porém a pedofilia vem já de muito tempo quando o pai vendia sua filhas a fazendeiros roubando o direito de escolha sendo novas em idades de 12 anos ou até idades menor que 12.



1- O que é ganhar almas através das crianças


Marcos 16:15 ( E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura). Se levarmos o evangelho a toda criatura isso também se acrescenta na vida das crianças como criaturas também do Senhor com o testemunho da própria criança e transformação a mesma vai evangelizar na sua casa, na escola trazendo com elas outros amigos e até familiares


A - UMA GERAÇÃO QUE NÃO CONHECE A DEUS “Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o SENHOR, nem tampouco as obras que fizera a Israel.” (Juízes 2:10)


Toda a geração dos filhos de Israel que entrou com Josué na terra prometida, que percorreu toda aquela região e por diversos lugares passou, trilhou lugares ermos, que viu a mão do Senhor e teve experiências com Deus em meio às dificuldades que enfrentou, todos estes morreram.






B - Agora, existia uma nova geração. Que não estava enfrentando tantas dificuldades quanto seus pais. Uma nova geração que não tinha visto a ação de Deus pessoalmente. Uma geração que não conhecia o Senhor. E justamente por não conhecer ao Senhor e nem as obras que ele fez pelo povo, eles começaram a fazer o que era mau perante os seus olhos. Serviram a outros deuses e causaram grandes desagrado a Deus..


2- AS CRIANÇAS ABERTA PARA SEREM LIBERTADAS


As crianças são muito mais abertas do que os adultos por entenderem e acreditarem em tudo que lhes é ensinado. Daí tomam posse da benção. Se entenderem as verdades com respeito a filmes, brinquedos, jogos e todas as demais coisas que contaminam, elas por certos aceitaram sem problemas, afastar-se disso tudo, até mesmo recusado e destruído as fontes de contaminação.


3- MANIFESTAÇÕES E EVIDÊNCIAS DE OPRESSÃO NAS CRIANÇAS


Consideremos os seguintes aspectos, que podem caracterizar a opressão maligna sobre uma criança:  Bocejos, arrotos, tosses, gozação, secreção nasal, força brutal, golpes, bofetadas, tremores, suor, gritos, mordidas, convulsões, gargalhadas, teimosia, mentiras (espírito de engano), e ainda: reclamação de dores pede água, pede para ir ao banheiro, vai do riso ao choro, fala palavrões (sem que ninguém em casa o faça).  Crianças vindas de histórico de adoção, bastardia, pais separados, abusadas sexualmente, rejeitadas. Estas são como plantas delicadas, que foram arrancadas para serem plantas em outro solo.


4- CAUSAS DE PRISÕES ESPIRITUAIS SOBRE AS CRIANÇAS  Além de tudo que já exposto, os seguintes pontos precisam ter uma atenção especial:  Circunstância da concepção Circunstância da gestação Circunstância do parto Rejeição  Maus tratos Situações Desastrosas Desvio de ordem sexual  Escolha do nome:





4 - ORIENTAÇÕES E ESTRATÉGIAS


Como as crianças podem vencer os ataques das trevas sobre suas vidas.
Conduzir a criança (se já tem entendimento) confessar Jesus como seu salvador absoluto, que levou
todas as suas maldições e que a perdoá de do pecado.
Ajudá-la a regenerar todos os laços de sua vida, toda a herança maldita quebrada por Jesus
(conforme Gl 3: 13) “Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: ( "Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro") Ensina que temos um amigo Jesus e declarar como dono de sua vida.


FILHOS HERANÇA DO SENHOR

Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez.

Salmos 78:4

A proteção espiritual para a criança é mais do que uma ministração, é mais que uma  oração, é mais do que um aconselhamento infantil. A proteção espiritual tem a ver com o ensino e a educação dos filhos, tem a ver com a disciplina sobre eles e com uma pedagogia eficaz, baseada na coerência, nos  limites e no modelos. A proteção espiritual para a crianças tem a ver com a salvação da criança, tem a ver com a cultura e o mundo da criança, tem a ver com a postura dos pais diante de uma sociedade marcada e dominada pelo ocultismo infantil.

Intercessão profética - A proteção espiritual da criança é um ministério que enfrenta  uma cultura pós- moderna, contrária aos valores de Deus.

É o confronto da cultura dos valores eternos  de Deus contra a cultura pós modernizada por isso o diabo  tem investido em tempo real ,caro com planos estratégicos. Ele tem investido bilhões com tecnologia de ponta e não perdido tempo.

A maior batalha dos pais e da igreja ( intercessão) nessa geração é lutar pela personalidade e identidade de seus filhos. Proteger os filhos é uma necessidade, assim eles  não irão experimentarão a liberdade e o crescimento sem limite imposto pela cultura da liberdade a todos os gêneros.

1- O que é ganhar almas através das crianças

Marcos 16:15 ( E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura). Se levarmos o evangelho a toda criatura isso também se acrescenta na vida das crianças como criaturas também do Senhor com o testemunho da própria criança e transformação a mesma vai evangelizar na sua casa, na escola trazendo com elas outros amigos e até familiares

A - UMA GERAÇÃO QUE NÃO CONHECE A DEUS “Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o SENHOR, nem tampouco as obras que fizera a Israel.” (Juízes 2:10)

Toda a geração dos filhos de Israel que entrou com Josué na terra prometida, que percorreu toda aquela região e por diversos lugares passou, trilhou lugares ermos, que viu a mão do Senhor e teve experiências com Deus em meio às dificuldades que enfrentou, todos estes morreram.


10 de mai. de 2018

Ensinar com Amor.


Professores, devemos priorizar a nossa comunhão com Deus Que sejamos professores completos, assim como foi o nosso Senhor Jesus.



HERÓIS DA FÉ. Vale ressaltar que é fundamental que o professor estude o tema com antecedência e procure formas interessantes, interativas e criativas de aplica-lo em sala de aula. Quanto mais o professor se preparar, mais resultado colherá. As atividades são sugestivas, podendo o professor trazer para aula mais criatividade e interatividade, contribuindo cada vez mais para um aprendizado efetivo.






1º Aula Heróis da Fé



Heróis da Fé: Caim e Abel

Base: Hebreus 11

Texto Chave: Gn 4:4

Base Bíblica: Gn 4:1-7 e Hebreus 11:4

Objetivo: Fazer com que as crianças entendam que devemos apresentar a Deus o nosso melhor, assim como Abel fez.

Aula Prática: Leia Gênesis 4:1-7. Separar duas caixas, uma representa a oferta de Caim e outra a de Abel. Colocar na caixa de Caim objetos velho, sujos, rasgados. Dizer que Caim ofereceu aquilo como oferta para Deus. Por sua vez, Abel, irmão de Caim, ofereceu para Deus aquilo que tinha de melhor. Colocar na caixinha objetos bonitos (frutinhas, presentes, etc). Deus se agradou mais da oferta de Abel do que da oferta de Caim. Caim se entristeceu com isso, mas deveria ter apresentado a Deus o seu melhor, a sua melhor ofertinha.
Enfatizar que tudo que temos é Deus quem nos dá...(comida, brinquedos, amigos, papai mamãe), por isso Abel deu algo especial e todo amor do coração. Abel deu seu melhor à Deus, vamos dar nosso melhor também.

Recursos:  2 caixas, objetos ruins (brinquedos sujos, quebrados, rasgados), objetos bons (brinquedos bonitos, frutinhas de plástico, presentes, etc.)