Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

A Bíblia.

O que é a Bíblia

Texto Chave: “Lâmpadas para meus pés é a tua palavra e luz para meu caminho”. Salmos 119:105
Base bíblica: Gálatas 3:17-25; João 1:17

História: A Bíblia é a revelação escrita de Deus, acerca da sua vontade para os homens. Seu tema central é a salvação mediante Jesus Cristo. A Bíblia contém 66 livros escritos por 40 autores, abrangendo um período de aproximadamente 1600 anos. A palavra “Bíblia” vem da palavra grega “biblios”. A palavra “Testamento” quer dizer “aliança” ou pacto. O Antigo Testamento é a aliança que Deus fez com o homem quanto à sua salvação, antes de Cristo vir. No Antigo Testamento encontramos a aliança da Lei. O Antigo Testamento esta associado com Moisés. O Novo Testamento é o pacto que Deus fez com o homem, quanto a sua salvação, depois de Cristo vir. No Novo Testamento encontramos a aliança da Graça que veio por Jesus Cristo. O Antigo Testamento começa o que Novo Testamento completa.

Objetivo: Apresentar a Bíblia como um presente que Deus nos deu, um presente que nos ensina como devemos agir, falar e pensar de uma maneira que agrade o coração de Deus. Apresentar o Antigo e o Novo Testamento como o conjunto de uma obra criada por Deus, sendo de grande importância conhecer tanto um como o outro.

Sugestão de Atividade: Separe as crianças em grupos de acordo com a quantidade de crianças na sala, separe 10 folhas e escreva números de 1 a 10 (10 folhas para cada grupo). Fixe as folhas com fita crepe no chão em ordem crescente. Com as equipes separadas, o representante de cada equipe vem à frente. O professor lê uma informação da lição omitindo uma palavra, a primeira equipe a tocar um sino ou um chocalho (garrafa pet com arroz) deve dizer qual é a palavra omitida. Se estiver certo o seu representante deve pular uma casa, pontuando assim a sua equipe, se estiver errado, o outro representante ganha a vez de tentar. Repita as informações omitindo as palavras até um representante chegar até o final.






Nenhum comentário:

Postar um comentário