Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

12 de fev de 2010

JESUS E AS CRIANCINHAS



Vamos falar do cuidado de Deus com cada crianças e o quanto elas são importantes para Ele. Jesus deixou bem claro o valor que as crianças têm, através das Suas atitudes para com elas.
Sabemos que a maioria das crianças que frequentam o nosso ministério infantil estar sempre ouvindo a palavra de Deus, e que elas não esta sozinhas e que a mão de Deus está sobre cada uma delas.


Ao ensinar uma crianças, você estará auxiliando na formação de seu carácter e contribuindo para que ela desenvolva um relacionamento íntimo com Deus. Por isso consagre a sua vida com orações e jejum ao Senhor a fim de que a mensagem e a palavra de Deus contida nela seja passada com unção e intrepidez,de modo que alcançar o coração de cada crianças

"...tu me amas?(...)Apascenta as minhas ovelhas." (João 21.17)


FALA CONOSCO SENHOR


Nos dia atuais as pessoas se comunicam de varias maneiras, podemos falar umas com as outras através de telefone, cartas, rádio, televisão por e-mail, etc. Hoje nós iremos falar de uma crianças que conversava muito com Deu, ela falava com Deus Deus , como Deus fala com ela. Nós já aprendemos que podemos falar com Deus através da oração. E Deus, como será que Ele fala conosco? Ele fala conosco através da Sua Palavra. Mas no passado as pessoas não tinham a Bíblia como nós temos hoje, e Deus falava com elas de maneira diferente.

Ana e Samuel

Vocês se lembram da história de Ana? A mulher que foi orar no templo e pedir a Deus um Filho? Ela prometeu que se Deus lhe desse um filho, ela o levaria para morar no templo todos os dias de sua vida. o menino nasceu e se chamou Samuel. Os seus pais o levaram para morar no templo com o sacerdote Eli, conforme sua mãe havia prometido.

Samuel foi crescendo, crescendo, tornou-se um lindo garoto e o sarcedote Eli lhe ensinava tudo a respeito de Deus e de suas leis. Samuel era muito obediente e aprendia tudo rapidinho. Ele gostava muito de ajudar nos serviço do templo. o papai e a mamãe de Samuel sempre iam visitá-lo e levavam roupas e presentes para ele.

Certa noite Samuel estava dormindo em sua cama quando ouviu alguém chamá-lo "Samuel, Samuel!". Ele depressa se levantou e foi até o quarto do sarcedote Eli, achando que ele o havia chamado e lhe disse: "O senhor me chamou?" o sacerdote respondeu: "Não! Eu não chamei, Volte a se deitar." E por tres vezes naquela noite ouviu alguém chamar o seu nome e foi até o quarto do sarcedote Eli pensando ser ele. Na terceira vez que Samuel foi foi até o seu quarto, o sacerdote entendeu que era Deus querendo falar com o menino e disse para ele: "Volte a se deitar, e se Ele o Chamar outra vez, diga: Fala, Senhor,que o teu servo está ouvindo."

Samuel obedeceu ao sarcedote e voltou a se deitar, e mais uma vez ele ouviu Deus chamá-lo: "Samuel !" Rapidamente se levantou da cama e disse: ' Fala Senhor, que o teu servo está ouvindo."
A parti daquela noite Samuel aprendeu a ouvir e a entender o que Deus queria, e assim cresceu até se tornar o grande profeta Samuel.










Observação

Nos dias de hoje, nós não ouvimos a voz de Deus como Samuel ouviu, pois Ele usa a Sua palavra para falar conosco e com as crianças Também. Quando estamos contando as histórias para as crianças precisamos leva-las a prestar atenção, com objetos que ilustra a história, pois naquele momento é Deus que está falando conosco através da Sua Palavra.

5 comentários:

  1. A Paz... Muitissimo abençoado seu cantinho...
    que blog abençoado.
    que Deus continue lhe abençoando grandemente...

    um beijo de Pra Adrielle.

    visite: http://quecharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. teu trabalho é uma graça...Deus abençõe tuas mãos e mente...
    estou te seguindo, quando puder dá uma olhada no meu bloguinho...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, vejo que Deus tem levantando muitas pessoas para abençoar as crianças através de um carinho todo especial.

    Parabéns Deus precisa de pessoas que investem nas crianças e acima de tudo acreditam nelas.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, vejo que Deus tem levantando muitas pessoas para abençoar as crianças através de um carinho todo especial.

    Parabéns Deus precisa de pessoas que investem nas crianças e acima de tudo acreditam nelas.

    ResponderExcluir
  5. Juraci Pattas - Caro amigo, nos dias atuais o Mundo clama por pessoas que promovam a Paz, a Harmonia e o Amor, pautado nas graças de Deus, que Ele continue a te abençoar e fortalecer na sua obra. Sou Espírita graças a Deus.

    ResponderExcluir