Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

14 de mar de 2012

Elias o Profeta

Elias um profeta que além de ser usado por Deus , era impetuoso, dinâmico e fazia coisas maravilhosas porque o Deus verdadeiro estava com ele. As crianças terão um grande aprendizado, pois na época que Elias viveu não era fácil servir a Deus. Havia muita idolatria, críticas, perseguições e muitos enganadores que se diziam profetas e que falavam apenas o que o povo gostava de ouvir. Elias porém, se manteve fiel a Deus e ao compromisso de falar a verdade segundo a vontade Dele enfrentando assim um verdadeiro duelo dos deuses. Vamos orar e jejuar para que a palavra desta historia chega no coração das crianças peça a Deus inspiração a fim de capacitá-la (lo) como um instrumento de Deus na vida dos pequeninos.

Introdução

Ensinar às crianças que Deus pode nos ajudar em todo os momentos difíceis da nossa desde que sejamos fiéis a Ele.

Tema: Elias anuncia a seca e Deus cuida dele

Versículo: "Dá sustento aos que o temem; sempre se lembrará da sua aliança." Salmos 111.5

No tempo do profeta Elias, o rei de Israel era Acabe, filho de Onri. Ele fez muitas coisas más diante de Deus e foi o pior rei de todos os que vieram antes dele, pois se casou com uma mulher chamada Jezabel, que não servia ao Deus vivo e adorava a Baal ( um falso deus).
O rei Acabe estava totalmente longe de Deus e, assim como ele todo o povo de Israel. Era  triste a situação de toda aquela nação, pois estava desagradando a Deus através do pecado da idolatria.Vocês sabem o que é idolatria, crianças? Comentamos a idolatria quando adoramos deuses de pau, pedra ou metal, ou quando passamos a amar alguma coisa ou alguém mais do que o nosso Senhor Deus.

Naquela época, Deus enviava mensagens ao povo através dos profetas e Elias foi até o palácio do rei Acabe para lhe dar uma notícia não muito boa. Chegando ao palácio, o profeta disse: "Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja a face estou nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra." Mas vocês sabem por que aquilo iria acontecer, crianças? Porque tanto o rei Acabe como sua esposas Jezabel todo o povo de Israel estavam desobedecendo o principal mandamento que é :"Amar a Deus sobre todas as coisas." Ah! que coisa terrível. Deus mandou  avisar ao rei que haveria uma grande seca em Israel. O que eles estavam fazendo era um grande pecado, pois serviam e adoravam a um deus chamado Baal. Sabem, crianças, devemos ficar bem atentos para não colocarmos outras coisas no lugar de Deus em nosso coração. Precisamos lembrar que Ele é o Único que deve estar em primeiro lugar em nossa vida.
As plantas daquele país inteiro foi morrendo, os rios secando e até a comida estava faltando para todo o povo. Mas  Deus não desamparou Elias que foi enviado por Ele para a fronteira do rio Jordão, pois lá havia água, e ainda ordenou que corvos levassem alimentos para ele todos os  dias. Vocês sabem o que é um corvo , crianças? Corvo ´[e um pássaro . Vejam como Deus é maravilhoso e cuida daqueles que O Amam! Enquanto todos passavam fome e sede, Elias tinha água fresquinha e comida todos os dias, porque Deus ordenou aos pássaros que o alimentassem. Parece estranho, não é mesmo? Pássaros alimentando um homem? mas é exatamente assim que acontece pois, quando somos fiéis, Deus realiza milagres de uma maneira in explicável. ele faz o impossível acontecer

Conclusão 

Esta historia nos mostra o quanto é importante permanecermos fiéis a Deus, pois, agindo assim, Ele sempre cuidará de nós da mesma maneira que cuidou de Elias. Por isso, crianças sejam obediente à palavra de Deus e procurem sempre fazer o que lhe agrada. E para saber o que agrada a Deus é simples: preste bastante atenção aos ensinamentos que vocês recebem na escolas bíblicas e as pratiquem todos os dias em casa, na escola, com os amigos, etc. E mesmo que a situação pareça difícil e complicada de resolver, lembre- se: se você é uma criança que ama a Deus acima de tudo e de todos, ele cuidará de você, acredite nisso!












Vídeos relacionados a Historia de Elias







Nenhum comentário:

Postar um comentário