Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

24 de jul de 2014

Marta ou Maria



Marta ou Maria


Versículo Memorização: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6)

Alvo: Mostrar às crianças que Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirado, e isso tem que ser feito na vida delas como criança ter um tempinho com Deus.


Introdução da história: Faça um circulo com as crianças e reserva uma criança sentada no cantinho da sala as demais peça para elas fazer alguns exercícios físicos como pula correr dançar e faça isso umas três vezes dependendo da disposição delas até perceber que já está cansada no final desta atividade aplicar a lição perguntado quem esta cansado? Observando a resposta de cada um coloca o exemplo de Marta e Maria, e aquela criança que estava separada reservada sem fazer nada é Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirado de adorar a Deus. Deixem bem claro que foi um exemplo que você usou para elas entender que mesmo cansados temos que separar um tempo para Deus.



História: Leia Lucas 10.38-42 Este texto nos ensina algumas verdades tão importantes Marta estava a nossa vida. Sabemos que estamos em uma época muito corrida e todos estão apressados, ocupados, cheios de coisas para fazer e resolver, como ensinar para as crianças que temos que ter um tempo com Deus. Vamos estudar a história de duas mulheres Marta e Maria. Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importa que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".







Nenhum comentário:

Postar um comentário