Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

19 de fev de 2009



A Grande Escolha de um Homem Baixinho


Jericó era uma cidade bonita que ficava perto de um vau do rio Jordão. Um vau é um lugar do rio onde a água é rasa o suficiente para as pessoas passarem.

Assim, quando os viajantes da província de Peréia iam a Jerusalém, na província da Judéia, atravessavam o rio próximo a Jericó.

Havia muitos publicamos, ou cobradores de impostos, em Jericó.

Quando as pessoas viajavam de uma província a outra, tinham que pagar impostos ou taxas. 0 chefe dos publicanos em Jericó era Zaqueu.

Zaqueu ficou sabendo que Jesus e Seus discípulos passariam por Jericó em sua viagem a Jerusalém, onde Jesus morreria, e sentiu muita vontade de vê-Lo, mas a multidão em volta dEle era muito grande e Zaqueu era baixinho demais.

Zaqueu olhou a estrada por onde Jesus teria que passar. Viu uma árvore perto da estrada. Correu e subiu na árvore. Agora podia ver! Enquanto Zaqueu olhava, a multidão começou a descer pela estrada. Ele deve ter gostado de ver como Jesus conversava primeiro com uma pessoa e depois com todas as outras. Deve ter apreciado o modo como Ele as curava e falava

sobre o amor de Deus por elas. Quando a multidão estava debaixo da árvore, Zaqueu viu Jesus olhar para cima. Ele olhou direto para Zaqueu e disse: - "Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.- Lucas 19:5, Jesus sabia o nome de Zaqueu! Ele iria até a sua casa! Zaqueu não podia acreditar, ele estava tão agradecido pelas palavras de Jesus! Depressa, obedeceu e desceu da árvore.

Mas as pessoas em volta de Jesus não gostaram. Elas ficaram zangadas.

Odiavam Zaqueu e gritaram: -"Este Homem vai Se hospedar na casa de um pecador!" Lucas 19:7, Zaqueu morava pertinho de onde João Batista havia pregado. Ele conhecia a mensagem de João. Conhecia a mensagem de Jesus. Mas não havia entregue o coração a Deus até que Jesus lhe disse que iria a sua casa. Naquele momento, entretanto, uma grande mudança aconteceu no interior daquele pequeno homem. Ele entendeu que a maneira como estava vivendo não era certa. Precisava mudar.

Queria fazer isso, e de uma forma que pudesse ser justo diante de Deus e das pessoas que ele havia enganado.

Antes de as pessoas saírem dali, Zaqueu disse: - Darei metade do meu dinheiro aos pobres.

Se eu tiver prejudicado alguém, devolverei a essa pessoa quatro vezes mais! Jesus ficou muito feliz em ouvir Zaqueu escolher segui-Lo e disse: - A salvação veio à casa de Zaqueu hoje.

0 Filho do homem veio para encontrar as pessoas perdidas e salvá-las.


Nenhum comentário:

Postar um comentário