Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

14 de fev de 2009

Davi e Golias

Os filisteus e os israelitas estavam prontos para a guerra. Os filisteus estavam em uma colina e os israelitas em outra.Um campeão chamado Golias apareceu do lado do acampamento dos filisteus. Ele tinha quase três metros de altura. Golias berrou para os israelitas:
"Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".
Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio.Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.
Um dia seu pai disse:"Leve estes pães para seus irmãos e veja como eles estão".Davi chegou até o acampamento e foi até a linha de frente para ver seus irmãos. Enquanto Davi conversava com eles, Golias berrou seu desafio de costume. E Davi ouviu também.
"Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos". Davi disse a Saul:
"Vou lutar contra o gigante".Saul respondeu:"Você?" - E deu risada de Davi!
Mas Davi disse a Saul:" Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi:"Será que sou um cachorro, para você me atacar com paus?"
Mas Davi disse a Saul:"Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".Davi respondeu: "Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Deus Todo Poderoso!"
Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram.Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.Davi venceu porque confiou em Deus.

3 comentários:

  1. Fico muito feliz em saber que Deus pode contar com você por onde quer que andares , achei muito criativo e principalmente com incentivo de levar os pequeninos ao caminho de Deus, parabens pelo Blog.

    ResponderExcluir