Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

7 de set. de 2009

SETEMBRO UM MÊS DE ALEGRIA

Olá amiguinhos o Ministério infantil Amanhecer em Cristo celebra com muita alegria este mês de Setembro e queremos destacar alguns dias importantes deste mês como o dia da Independência, Árvore e da Primavera.

O Mês de Setembro representa muito para todos os brasileiros, por isso convidamos a todos para viajar juntos neste Mês com muita diversão e alegria.


Dia 07 de Setembro o dia da Independência

No dai 07 de Setembro de 1822 com o grito Independência ou Morte! D. Pedro às margens do rio Ipiranga, Proclamou a Independência do Brasil,

"Bem-aventurado é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para a sua herança."

Salmos 33.12

"E as nações andarão à sua luz, e os Reis da terra trarão para ela glória e honra."

Apocalipse 22.24






Dia 21 de Setembro é o dia mundial da ÁRVORE

O dia da árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil o dia 21 de Setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo. E como falar do Brasil sem comentar da Amazónia e seu principal símbolo que é a árvore? Impossível. Pois bem escolhemos este dia para comemorar a existência dessa maravilha criada por Deus que é tão importante para nossa sobre vivência. Além de nos proporcionar lindas paisagens com flores e frutos, as árvores também nos aconchegam em suas sombras, protegem a terra com suas raízes, mantêm o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza.


"Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo sua espécie."

Gênesis 1.11











Dia 22 de Setembro é o dia da Primavera

Esta é a estação que vem após o inverno e começa antes do verão. É considerada a estação das flores,pois é quando a natureza se enche de verde, os pássaros cantam, os animais têm seus filhotinhos, os jardins ficam cobertos de flores diversas, o clima se torna muito agradável.

A natureza vira um lindo cenário onde vemos a delicadeza e o amor de Deus por nós. Por tudo isso e muito mais,vamos celebrar ao Senhor o Rei da Glória.



2 comentários:

  1. Adorei as atividades principalmente porque elas ensinam os pequenos a adorarem a Jesus.

    ResponderExcluir
  2. eu achei eles lindo de + tambèm faz parte de JESUS ♥♥

    ResponderExcluir