Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

17 de jun de 2014

Crianças da Bíblia ( Davi )

Crianças da Bíblia (Senhor não nos escolhe por aparência ou idade, mas Deus sonda corações Davi).   


Introdução: Mostrar às crianças que o Senhor tem planos pra nós, antes mesmo do nosso nascimento o Senhor havia nos escolhido!

Versículo base: "Fala, porque o teu servo ouve". (1 Samuel 3:10).

Alvo: Mostrar às crianças que mesmo pequenos que o Senhor não escolhe por aparência ou idade, mas Deus sonda corações.

História: Leia 1 Samuel 16:1-13. Senhor Deus disse a Samuel: Até quando você vai continuar a ter pena de Saul? Saul era rei de Israel, o primeiro rei que Israel teve. Mas ele não obedecia a Deus. Por isso Deus falou para Samuel: Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei. Samuel responde: - Se Saul souber disso, ele me mata! O Senhor respondeu: Leve um bezerro e diga que você foi lá para oferecer um sacrifício ao Senhor. Convide Jessé para o sacrifício, e depois você ungirá como rei aquele que eu indicar. Samuel foi a Belém. Quando chegou lá, ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício. Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: — Este homem que está aqui na presença de Deus, o Senhor, certamente é aquele que o Senhor escolheu. Mas o Senhor disse: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. Então Jessé chamou o seu filho Abinadabe e o levou a Samuel. Mas Samuel disse: — Este também não foi escolhido pelo Senhor. Assim Jessé apresentou a Samuel sete dos seus filhos. E Samuel disse: O Senhor Deus não escolheu nenhum destes. E perguntou a Jessé: — Você não tem mais nenhum filho? Jessé respondeu: Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas. Então mande chamá-lo! Disse Samuel. Nós não vamos oferecer o sacrifício enquanto ele não vier. Aí Jessé mandou buscá-lo. Era um belo rapaz, saudável e de olhos brilhantes. E o Senhor disse a Samuel: É este mesmo. Derrama o óleo em sua cabeça. Samuel pegou o chifre cheio de azeite e ungiu Davi na frente dos seus irmãos. E o Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele. E Samuel voltou para Ramá.Davi, embora fosse um menino de boa aparência, não tinha idade, nem estava preparado para ser rei, ele era muito novo. Havia muitos adultos com preparo, com conhecimento para ser rei. Mas o senhor escolheu um menino, pastor de ovelhas, o mais novo dos seus irmãos. Por quê? Porque Davi amava ao Senhor de todo o seu coração. Davi foi conhecido mais tarde, como “o homem, segundo o coração de Deus.” Davi era um menino novo como você. Talvez as pessoas achem que você é apenas uma criança que não entende nada, que não tem idade para ser usado por Deus. Mas isso não é verdade. Você não precisa esperar crescer, ser um adulto, para Deus começar a te usar. Entregue o seu coração ao Senhor, e Ele te usará com autoridade para pregar, para profetizar, para orar com fé, e ver os milagres!


Sugestão de atividade
Faça alguns pacotes de presentes, uns maiores outros menores, com papeis variados. Em cada um coloque uma pequena lembrança, pode ser uma bala ou caneta e etc. Peça para que cada criança escolha um presente. Coloquem nas embalagens mais simples ou menores os melhores presentes. Ao final peça que elas abram. Converse com elas sobre a aparência, afinal neste caso não importa tanto a aparência, mas sim o conteúdo do presente. Para Deus a regra é a mesma, Ele se importa verdadeiramente com o nosso coração.




Imagens retirada  A Bíblia para Principiantes ( A  Bíbia para Principiantes é o ponto de partida perfeito para as crinaças. Ajude os pequeninos a descobrir A Bíblia para  Principiantes com  texto simples e figuras vibrantes e uma visão geral das histórias de forma resumidas para as crinaças entender).








Nenhum comentário:

Postar um comentário