Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

10 de mai. de 2018

Ensinar com Amor.


Professores, devemos priorizar a nossa comunhão com Deus Que sejamos professores completos, assim como foi o nosso Senhor Jesus.



HERÓIS DA FÉ. Vale ressaltar que é fundamental que o professor estude o tema com antecedência e procure formas interessantes, interativas e criativas de aplica-lo em sala de aula. Quanto mais o professor se preparar, mais resultado colherá. As atividades são sugestivas, podendo o professor trazer para aula mais criatividade e interatividade, contribuindo cada vez mais para um aprendizado efetivo.






1º Aula Heróis da Fé



Heróis da Fé: Caim e Abel

Base: Hebreus 11

Texto Chave: Gn 4:4

Base Bíblica: Gn 4:1-7 e Hebreus 11:4

Objetivo: Fazer com que as crianças entendam que devemos apresentar a Deus o nosso melhor, assim como Abel fez.

Aula Prática: Leia Gênesis 4:1-7. Separar duas caixas, uma representa a oferta de Caim e outra a de Abel. Colocar na caixa de Caim objetos velho, sujos, rasgados. Dizer que Caim ofereceu aquilo como oferta para Deus. Por sua vez, Abel, irmão de Caim, ofereceu para Deus aquilo que tinha de melhor. Colocar na caixinha objetos bonitos (frutinhas, presentes, etc). Deus se agradou mais da oferta de Abel do que da oferta de Caim. Caim se entristeceu com isso, mas deveria ter apresentado a Deus o seu melhor, a sua melhor ofertinha.
Enfatizar que tudo que temos é Deus quem nos dá...(comida, brinquedos, amigos, papai mamãe), por isso Abel deu algo especial e todo amor do coração. Abel deu seu melhor à Deus, vamos dar nosso melhor também.

Recursos:  2 caixas, objetos ruins (brinquedos sujos, quebrados, rasgados), objetos bons (brinquedos bonitos, frutinhas de plástico, presentes, etc.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário