Seja bem Vindo ao Cantinho dos Pequenos Adoradores do Rei Jesus

12 de jan. de 2021

Quem são os Heróis da Fé

Se perguntamos para  uma criança qual é  o herói dela ela, ela de pronto irá falar que é o homen aramha, super homen, capitão américa,homen de ferro, mulher maravilha etc, mas podemos ensina-las que há  heróis da fé na bíblia. De uma forma  fácil  de endenter e divertida, assim as nossas crianças irão saber que há  heróis da fé. Vamos hoje conhecer 5 desses heróis e grandes personages da Bíblia  vamos lá.

1º Enoque: Este foi translado pelo Senhor, ou seja, seu corpo não viu a morte (Hebreus 11:5). Somente ele e o profeta Elias nunca morreram. Enoque viveu em época muito distante, antes do diluvio. Pela fé obteve bom testemunho, pois andou com Deus.


Abel. Pela , Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas.
Abraão: A grande referência do povo de Israel pela sua notável exemplo de fé pura em Deus. Ele creu nas promessas do Senhor sem duvidar. Pois deixou a sua terra, Ur dos Caldeus, sem saber o destino exatamente. Ainda continuou a habitar na terra prometida como estrangeiro. Mas Abraão entendeu que a verdadeira promessa de Deus não se resumia a pátria terrena, mas a importância da pátria celestial.

Noé: Este confiou em Deus além dos acontecimentos visuais. Foi divinamente instruído para Construção da arca. Prontamente se colocou na palavra de Deus de que iria inundar a terra por causa dos pecados da humanidade. Ao cumprir o chamamento de Deus, ele e sua família entraram na arca e sobreviveram ao diluvio (Hebreus 11:7).

José: Filho de Jacó. Tornou-se governador do Egito ele entendia as promessas do Senhor e sua fé estava firmada naquilo que não se vê mais na garantia do Senhor sobre Israel (Hebreus 11:22).


O que podemos aprender com os heróis da fé 

Os heróis da bíblia deixaram exemplos reais de uma vida entregue totalmente a Deus. Mostraram a importância de mantermos firmes na fé (Hebreus 12:1-2). 

Quem são os heróis de suas crianças? Serão seres musculosos com superpoderes ou pessoas reais cheias de fé e com um caráter de Homen e Mulher de Deus.

Os heróis da fé na Bíblia são todos aqueles que demonstraram ter fé genuína em Deus e em suas promessas. Bora ensinar nossa crianças essa fé  genuína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário